Banda Atrito
 
noticias
Mendes,   -  Atrito Produções
banda atrito | mendes fest 2014
 
 
em show gratuito, banda atrito se apresenta para um grande público no mendes fest 2014


Mas uma vez a Banda Atrito foi escolhida para abrir um grande show. Desta vez foi no palco principal do Mendes Fest 2014, se juntando as principais atrações do evento e se apresentando antes do show da cantora funk, Anitta.

O espaço que já contava com um grande público, que participou ativamente do fim de semana do evento, aproveitou para curtir a apresentação da Banda Atrito, que não decepcionou. Nem mesmo a chuva que caiu horas antes, atrapalhou o show.

Tocando sucessos do rock, pop e da música popular brasileira, a Banda Atrito apresentou inúmeras canções reconhecidas no cenário nacional e internacional. Além de várias composições próprias, que são faixas do cd "Quanto mais Atrito Melhor".

Os shows foram gratuitos e realizados em um mega-palco montado no Espaço São Cristovão, no bairro Independência, onde aconteceu toda programação.

Banda Atrito
22 de setembro de 2014
 

banda atrito | 66ª festa de são cristóvão
 
 
banda atrito fecha o sábado de são cristóvão com grande apresentação.


Subir no palco é sempre especial para o artista. Mas o show do último sábado dia 26 foi, como ela própria definiu, excepcional para a cantora Stella Esteves e a Banda Atrito.

“Privilegiada é a banda que tem esse público”, afirmou.
Empolgada, ela começou o show interagindo com os presentes. Mesmo com o mal tempo e com muito frio o grande público não se abalou, chegou cedo ao Parque de São Cristóvão, para ver as primeiras apresentações e só saíram da frente do palco quando o show acabou.

Foi com o som de vários rits do rock que a banda começou, agitando e esquentando a galera na noite fria do evento. O show, mesclou músicas do último álbum com hits da carreira da banda, além de alguns covers. Entre elas, "Fé", "Complexo de Você" e "Radiografia". Entre uma música e outra, Stella pegou o microfone e agradeceu a presença de todos.

E quando o show parecia ter chegado ao fim, por volta das 3h00, a banda voltou ao palco para cantar uma última música mexendo com o público. Após duas horas de apresentação terminava mais um grande show da Banda Atrito.

Banda Atrito
28 de julho de 2014
 

Banda Atrito e Nando Reis em Paracambi
Feira Cultural de Paracambi encerra com show da Banda Atrito e Nando Reis

A tradicional Feira Cultural de Paracambi apresentou em sua 29ª edição os shows de Bebeto, Imaginassamba e Nando Reis. Além das apresentações musicais, a feira ofereceu diversas atrações culturais que enriqueceram os visitantes locais e das cidades vizinhas, inclusive de Japeri.

Na noite de domingo, a Banda Atrito abriu o show do ex-vocalista do Titãs, Nando Reis. A Banda Atrito nasceu em 1983 na cidade de Mendes e traz em seu repertório músicas que vão da MPB aos clássicos do Rock, passando por Led Zeppelin e Queen.

Nando Reis dispensa comentários, o artista fez parte de uma das mais renomadas bandas de Rock do Brasil e em carreira solo consolidou-se como um grande compositor e intérprete. Parcerias com Cássia Eller ainda são cantaroladas por todos, de todas as idades.

A reportagem do Japeri Online foi conferir de perto o último dia da Feira Cultural de Paracambi.

Reportagem: Nilcilene Mendonça

Banda Atrito - Agradecimentos Japeri Online
16 de junho de 2014
 

Projeto Cover na Praça
 

Eng° Paulo de Frontin-RJ recebeu na noite de sábado, dia 03 de março, uma dobradinha que fez muito sucesso e tocou muito Rock, na praça Roger Malhardes.

Mas uma vez a Banda Atrito teve uma perfórmance como de costume e fez a galera que estava presente literalmente "quebra tudo" e cantar junto com Stela Esteves. Foram aproximadamente duas horas de show, sem pausa para descanso, onde a banda apresentou seu repertório repleto de sucessos nacionais e também muitos clássicos internacionais. Foram apresentadas também, músicas próprias da banda e a nova música de trabalho, Fé, que já está tocando nas rádios.

Logo após, para não perder o clima de puro Rock N Roll, teve o show de Pepê Moraes, cover oficial do cantor Cazuza. O evento foi sucesso de público, que puderam matar um pouco da saudade de um dos maiores ídolos do rock nacional.

Pepê Moraes interpretou músicas de sucesso de Cazuza ainda no Barão Vermelho e também da sua carreira solo.

O Evento Cover na Praça é uma realização da Prefeitura Municipal de Eng° Paulo de Frontin e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer.

Banda Atrito
04 de maio de 2014
 

Blog Pedro Ribeiro

O Fotógrafo Pedro Ribeiro publicou em seu blog uma super matéria sobre a apresentação da Banda Atrito no Encontro de Motociclistas anual, realizado nas festividades do 61° Aniversário de Mendes, em julho de 2013. Vale muito a pena dar uma conferida na página desse fotógrafo que com muita qualidade e sentimento em cada clic, vem se revelando como nova promessa da fotografia.

Acesse: pribeirofotografia.wordpress.com/2014/03/23/banda-atrito/

Banda Atrito
04 de maio de 2014
 

banda atrito 30 anos
comemoração reúne entre os convidados, grandes amigos e ex-integrantes que fazem e já fizeram parte da história da banda.
 
 

A Banda Atrito celebrou seus 30 anos de carreira com um show na Área de Lazer Santa Felicidade, em Mendes, para seus convidados, no dia 1° de dezembro. O show começou às 15h e foi comandado por Stella Esteves, no vocal, agitando todos os presentes na festividade.

A banda aproveitou o clima de comemoração para lançar oficialmente seu mais novo trabalho, o CD "Quanto Mais Atrito Melhor".

Trinta anos mais tarde e com algumas mudanças ocorridas durante este longo percurso, a banda é uma das mais conceituadas da região Sul-Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.
Sua história foi lembrada e comemorada, com uma grande festa que aconteceu no domigo que se passou. O evento agitou toda a tarde, rompendo também a noite, com horas de show e participações especiais de amigos e musicos convidados que já participaram da história da banda.

A Banda Atrito buscou para esse evento, mostrar toda a sua bagagem artística-musical, para que o público conheça o conceito do grupo, que é algo singular na região. Em seu repertório, poderemos encontrar os maiores sucessos do pop, do rock e da mpb, com pegada dos anos 80 e músicas recém-apresentadas do seu álbum autoral, o CD “Quanto Mais Atrito Melhor”.

galeria
Banda Atrito
02 de dezembro de 2013
 

Julian, o Roadie Infernal
Julian Ribeiro é o roadie mais famoso do mundo ruivo. Sempre o primeiro a chegar nos shows e um dos últimos a sair, ele exerce há anos esta profissão ao lado de Nando Reis que o tem como braço direito, amigo e companheiro.

Julian Ribeiro foi entrevistado pelo site Fã Clube Nando Reis. Responsável pela afinação dos violões, executa também as funções da preparação e montagem da aparelhagem no palco, além de conhecer as necessidades de Nando com apenas um olhar durante um show. Ou seja: Ele está sempre ali, disposto e atuante para que tudo se torne mágico como costuma ser as apresentações de Nando Reis e Os Infernais.
Julian sempre tem um sorriso, uma palavra amiga e muito carinho com todos os fãs que acompanham os shows de Nando Reis. Estes fãs do ruivo se tornam também fãs deste super profissional, esperando até vê-lo nos shows.

Veja esta entrevista completa.

Banda Atrito
02 de setembro de 2013
 

Mendes Musical
A Banda Atrito foi a banda convidada para abrir os sábados do Projeto Mendes Musical, na Praça Dr. João Neri em Mendes.

O projeto tem por objetivo as apresentações ao vivo de artistas e bandas locais todas as sextas e sábados. Valorizando a cultura da região. Os shows são gratuitos.

Foram quase duas horas de show, sem intervalo, apresentando ao público seu repertório repleto de clássicos do mpb e do pop-rock nacional e internacional. O público presente na Praça Dr. João Neri, neste sábado, dia 10 de agosto, foi ao delírio logo nas primeira canções. O show teve ainda canções de Marina Lima, Ana Carolina, Marisa Monte, Milton Nascimento, Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, além Queen e diversas internacionais, que fizeram a alegria dos presentes na noite.
Banda Atrito
12 de agosto de 2013
 

Lançamento do CD, dezembro de 2013
CD Banda Atrito
A Banda Atrito agendou para o mês de dezembro o lançamento do seu novo CD, intitulado "Quanto mais Atrito melhor".

O trabalho conta com 13 faixas inéditas, todas autorais. Com melodias que vão do MPB ao pop rock, os arranjos são influenciados pela musicalidade brasileira e seus diversos elementos.

Paralelo ao timbre da cantora, Stella Esteves, a maioria das canções de "Quanto mais Atrito melhor " discursam sobre as sutilezas do cotidiano, dos sentimentos e das vivências sociais. As misturas de ritmos e pesquisas sonoras tornam o trabalho um encontro dos anos 80 com a atualidade.
Banda Atrito
01 de agosto de 2013
 

Encontro de Motociclistas 2013
Banda Atrito no encontro de motociclistas
Dia 14/07 a Av. Júlio Braga ficou lotada de motocicletas que vieram de toda parte do estado para o Encontro Anual de Motociclistas de Mendes. Os anfitriões de Mendes receberam seus convidados com churrasco e muito rock'n'roll. A prefeitura planejou uma programação especial para os motociclistas promovendo dois shows com as Bandas Atrito e PMPO (de Vassouras) que com muito rock'n'roll levou a turma do asfalto ao delírio.

Às 14 horas a Banda Atrito subiu ao palco para mais uma apresentação cantando sucessos do Rock internacional e do pop rock nacional. Em cada show realizado, a Banda tem como compromisso passar para o público toda alegria, energia e animação. Com este intuito a banda segue esbanjando ousadia e musicalidade e em cada uma de suas apresentações mostra o peso seu som.
Banda Atrito
01 de agosto de 2013
 

Festa da Cultura de Mendes
Stella Esteves na Festa da Cultura
O final de semana foi regado a cultura em Mendes. Foi realizado entre os dias 10 e 12 de maio a 14ª Festa da Cultura de Mendes. O evento aconteceu na Quadra Municipal, no Centro.

A Banda Atrito se apresentou no sábado, dia 11, às 22h, com seu repertório variado composto por vários sucessos da música popular brasileira e internacional. A 14ª Festa da Cultura de Mendes vem anualmente para solidificar todos os artistas em suas diversidades culturais e possibilitar a cada um, um espaço para valorizar o seu talento e sua arte. É sempre um momento com intensas atividades culturais e apresentações artísticas.

O festa é uma realização da Casa da Cultura e do Rotary Club de Mendes, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mendes e da Secretaria Municipal de Turismo.
Banda Atrito
13 de maio de 2013
 

Fúria e cansaço - Circo Voador 26/02/88

Revista Bizz - 10/04/1988
Por Tom Leão

cartaz Banda Atrito no Circo VoadorA amizade entre o pessoal das bandas Cólera e Plebe Rude se iniciou há pouco mais de um ano, quando se apresentaram numa mesma noite sob a lona voadora numa jam com os integrantes das bandas. Por isso, quando o Cólera esteve em turnê pela Europa, incluiu no repertório "Até Quando", da Plebe, e esta, por sua vez, insere o refrão de "Pela Paz em Todo o Mundo", do Cólera, em algumas músicas no repertório dos shows recentes.

E nada mais adequado que um novo show com as bandas para animar um fim de semana no Rio e reunir tribos que só se encontraram lá no Circo, o espaço mais democrático para shows do Rio. A Plebe encerrava a turnê de lançamento de Nunca Fomos Tão Brasileiros, e o Cólera saciava a sede de seus fãs cariocas.

Quem abriu a noite foi a Banda Atrito, que com seu som agressivo provocou muitas faíscas já deixando o público totalmente preparado para o que poderia vir depois. Em seguida, com uma platéia já inflamada, foi a vez do Cólera, que fez um dos seus melhores shows nestas terras molhadas. Redson, Vai e Pierre estavam com a corda toda e mostraram crescimento em cena, com poucos buracos entre as músicas, menos discursos, uma boa seqüência, num show de longa duração. Quase mataram a platéia, que dançou em torno de uma hora e meia, quase até cair, mergulhou do palco e tudo o mais que não pode faltar numa boa punk session.

Muitos minutos depois foi a vez da Plebe Rude, que, não se sabe por que, vem caindo muito de pique de show para show. Embora com uma boa aparelhegem, que inclui alguns amplificadores Marshall, baixo e guitarra sem fios e uma bateria da melhor, a Plebe não emplogou, não fez a poiera levantar como velhos tempos. O que está acontecendo? Philippe se esforça, mas aparenta cansaço. Jander esta ausente. Gutje não tira o som que poderia de sua imensa bateira. André é o que mantém o mesmo estilo de sempre, poseur, e apenas tocando direito. O roteiro das músicas foi disperso, sem um crescendo. Talves eles estejam precisando de férias.

Enquanto a Plebe precisa recarregar as baterias, o Cólera só cresce de popularidade entre punks, trashers e skatistas - que radicalizam e soltaram por três vezes bombas de gás lacrimogênio no meio da galera, o que fez muita gente ir para a casa espirrando e chorando. Isso não se faz certo?

Banda Atrito
16 de março de 2013
 
 
CD Banda Atrito
faça o download
grátis do cd
 
 
fale conosco

Márcio Duque
mcduque57@hotmail.com
Tel: (24) 99996-5557

Stella Esteves
stellaesteves@gmail.com

 
downloads
logomarca.cdr
logomarca.jpg
cartaz.jpg
mapa de palco.jpg
rider técnico.doc
contrato.doc
 
Rádio Mania FM
 
Arte Fé
 
Banda Atrito © 2015 por BANDA ATRITO, criado por casa da ideia
Facebook
You Tube SoundClound